São Paulo
São Paulo
  
São Paulo
São Paulo
  
Telefone
+55 (11) 3328-6022
Email
atendimento@libermac.com.br
Solicite Contato

Pin pad: 7 dicas para não errar ao comprar para a sua empresa

Libermac > Blog > Automação Comercial > Pin pad: 7 dicas para não errar ao comprar para a sua empresa
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Pin pad: 7 dicas para não errar ao comprar para a sua empresa

O Pin pad é um aparelho seguro e eficiente para realizar pagamentos com cartões em uma compra. Eles são ligados diretamente ao sistema de caixa tornando o processo de pagamento mais rápido e ainda integrado ao sistema de emissão de cupom fiscal. Existem algumas características que são fundamentais para uma boa escolha do Pin pad. Confira:

Resistência à leitura de cartão

Todo Pin pad precisa ser resistente e suportar um grande número de leituras de cartões, isso porque a manutenção não planejada pode gerar custos e além disso, prejuízos com a demora do retorno do aparelho ao funcionamento.

Interface e compatibilidade

Outro importante fator na escolha do Pin pad é a conexão e integração com o software de frente de caixa. Em geral, existem alguns formatos específicos mais adequados, são eles o HID USB, Teclado PS2, serial, entre outros. Ao realizar a compra do seu, verifique se há disponibilidade de todos os drivers, para que não ocorra problemas de incompatibilidade com o sistema utilizado. 

Assistência técnica

Ter suporte ao comprar um produto importante para seu comércio é fundamental, alguns problemas ou dúvidas precisam de rápida solução para não prejudicar o funcionamento. Dessa forma, busque uma empresa que dê garantias de assistência e atenção ao cliente para evitar transtornos. 

Pin pad intuitivo e de fácil utilização

Ao se deparar com um leitor para pagamento com o cartão, é preciso que o processo seja fácil e intuitivo, tanto para o funcionário quanto para o cliente. Por isso, escolha um Pin pad de fácil utilização, com local de inserção ou passagem de cartão com imediata identificação. Além disso, é importante que as instruções dadas ao cliente sejam claras, com um bom leitor visual que ajude a realizar o processo de venda e indique a conclusão. 

Sensibilidade à leitura de cartão

Uma característica importante em um leitor é que ele seja eficiente na leitura de cartões, seja passado ou inserido. Caso ele seja muito apertado pode dificultar a leitura, no caso de ser muito solto, pode falhar ao entrar em contato com o cartão. Assim, escolha um Pin pad com leitura de cartão eficiente e sensível. 

Consumo de energia

Ao adquirir um Pin pad, ele será instalado em um complexo sistema que possui leitor de código de barras, sistema de informática, entre outros itens. Cada um deles por si só já consome uma parcela de energia, por isso, é importante se atentar ao escolher, para que ao final seja possível economizar energia. 

Formas de fixação

O caixa do seu comércio possui uma disposição estabelecida, por isso é importante prestar atenção às formas de fixação que o Pin pad possui. Se ele for ficar sobre o balcão, procure opção com pés de borracha ou velcro, que evitam que ele escorregue. Mas se for preso, verifique se há furos para a fixação, principalmente em pontos de autoatendimento.   

Dúvidas? Deixe o seu comentário nos espaços abaixo. Agora que você conhece as principais características de um Pin pad, ficou mais fácil escolher o modelo ideal para seu negócio, confira nosso catálogo e encontre a opção ideal para você.

Assine nossa Newsletter!!
Receba novidades antes de todo mundo

About the author

Comentários no Facebook

CURTA NOSSA FANPAGE

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×