São Paulo
São Paulo
  
São Paulo
São Paulo
  
Telefone
+55 (11) 3328-6022
Email
atendimento@libermac.com.br
Solicite Contato

Balança de bancada: 3 maneiras para inseri-la na sua loja

Libermac > Blog > Dicas da libermac > Balança de bancada: 3 maneiras para inseri-la na sua loja
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Atualmente, todo empresário deseja reduzir custos, aumentar a produtividade e otimizar processos. Nesse sentido, uma balança de bancada é ideal para quem deseja investir em automação comercial. Elas são ferramentas perfeitas para pesagem em comércio e em processos como a verificação de peso de produtos e embalagens no recebimento de mercadorias.

Existem diversas maneiras de usar uma balança de bancada em seu negócio. Mas o primeiro passo que o empresário deve fazer é identificar quais os processos que mais gastam tempo em sua loja, restaurante ou comércio. Se a gestão de estoque é a mais preocupante, por exemplo, é preciso pesquisar o modelo ideal que atenda às suas necessidades.

Se o problema é automação de preços, existem balanças perfeitas para esse tipo de demanda. A partir daí é possível saber onde ela será mais bem utilizada. Para te ajudar nesta tarefa, reunimos três maneiras para inseri-la no seu estabelecimento. Leia e coloque em prática!

Confira mercadorias com uma balança de bancada

Uma balança de bancada é muito útil para quem recebe muitos produtos e precisa conferir antes de aceitar a entrega do fornecedor. É uma maneira de se você se resguardar e não receber mercadorias a mais ou a menos. Nem sempre o que está na nota condiz com que é levado para seu estabelecimento.

De forma prática, é possível conferir se a quantidade solicitada foi entregue. O ideal é buscar um modelo que seja prático, tenha velocidade e proporcione segurança em sua utilização. Afinal, na correria do dia a dia não há espaço para erros e a precisão é muito importante nessas horas.  

Automatize a gestão de estoque

Se você precisa profissionalizar a gestão de estoque, você também precisa de uma balança de bancada. Ela será necessária para que você tenha os produtos do estoque categorizados e com todas as informações para que seja facilmente localizado.

Por isso, é recomendável investir em um tipo computadorizado e com impressora integrada. Dessa maneira você pode imprimir tabelas nutricionais, imagens ou qualquer outra informação para as mercadorias. Para ter um estoque organizado é preciso que todos os produtos estejam devidamente identificados.

Precifique com mais rapidez

Com uma balança de bancada fica muito mais fácil precificar seus produtos. Nada de utilizar métodos manuais ou gastar muito tempo anotando em papéis, que podem ser alterados ou manchados. Ainda mais quando ela possui a tecla de KG/100G, pois permite a precificação pela unidade mais usual para cada item.

Por exemplo, carne deve ser pesada por quilograma e, caso você trabalhe com alimentos, os produtos podem ser pesados por gramas. Nesse momento é importante escolher um modelo que seja recarregável e tenha uma autonomia até 140 horas. Para que você possa trabalhar sem problemas e sem interrupção.

E então? Entendeu como você pode inserir uma balança de bancada na sua loja? Caso você tenha alguma dúvida com relação ao assunto, não deixe de deixar uma mensagem nos comentários. A troca de experiências é essencial para que a gestão da sua empresa melhore cada vez mais. Aproveite e confira os modelos de balanças de bancada citados aqui, e vários outros, em nosso site.

About the author

Comentários no Facebook

CURTA NOSSA FANPAGE

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×